sábado, 15 de fevereiro de 2014

TAG: Sua vida em livros (Your Life in Books)

Postado por Ingrid Wildberger às 20:51
Olá pessoal!!
Bom, hoje eu irei fazer a minha primeira TAG, e para estrear eu escolhi "Sua vida em livros", eu vi essa TAG no canal da Tatiana Feltrin(Tiny Little Things), mas quem criou foi uma menina de um canal americano chamado Dani on books. Essa TAG tem 8 perguntas, então vamos a elas:

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais:


Meu nome é composto de 4 iniciais, I.W.S.L. A primeira letra é I, e eu escolhi o livro "Inteligência e Afetividade  da criança" esse livro é da época que eu estudava psicologia, como eu não tenho um romance com a inicial I, então eu escolhi este livro. Para a segunda letra W, escolhi o livro "Will & Will, um nome, um destino" ele é do meu querido John Green,  é um livro interessante. Para a terceira letra S, eu escolhi "Sussurro" da saga Hush Hush, eu amo esse livro, eu ainda não tenho os outros livros, mas em breve eu terei. Para a quarta letra L, eu escolhi o livro "O livro do amanhã", eu não tenho um livro com a inicial L, então eu burlei um pouco e escolhi ele pelo fato do L estar no início do título, é um livro muito bom, foi o primeiro livro da Cecelia Ahern que eu li, não tem tanto romance como os outros livros dela, este é mais mistério. 

2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?


Nessa pergunta é preciso contar a sua idade pelos livros da sua estante, da esquerda para direita. O livro que caiu foi "Meu vizinho é um psicopata", também da época que eu estudava Psicologia, mas ele esta na minha estante junto com os outros, porque esse tema eu acho muito interessante. Um dia eu irei reler. 

3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país:


Eu moro em Salvador/BA, então não é difícil de encontrar um livro da minha cidade, porém eu não tenho ele aqui em casa, este livro está na minha cidade do interior. Eu escolhi o livro "Capitães da areia", acredito que quase todo mundo conheça ele, por ser famoso. 

4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer:


Como vocês já sabem, eu sonho em conhecer Inglaterra, a cidade da rainha. Portanto eu escolhi o livro "Fazendo meu filme, Fani na terra da rainha", neste livro conta a história de Fani na fase em que ela faz intercâmbio na Inglaterra, a autora Paula Pimenta conta em detalhes cada lugar do país, ou seja, você fica com um gostinho a mais de conhecer. 

5) Escolha a capa de um livro com sua cor favorita:


Eu tenho duas cores favoritas: azul e amarelo. Então para elas eu escolhi "A culpa é das estrelas"  do meu querido John Green, a capa é linda e é um tom de azul que eu gosto. Para a cor amarelo, eu escolhi o livro "Victor Meirelles" eu tenho um livro com capa amarela, que eu irei mostrar para vocês, então para não repeti escolhi um amarelo puxado para o marrom. 

6) Que livro te traz boas lembranças? 


O livro "Os colegas" me traz boas lembranças, se eu não me engano, eu o ganhei no Natal do ano de 2007, quem me deu ele foi o meu pai, e este foi realmente o meu primeiro livro. Guardo ele até hoje com bastante carinho, eu lembro que no mesmo dia eu comecei a ler ele e foi nesse dia que eu descobri que gostava de livros, mas infelizmente foi uma época meio complicada, e com isso não criei o hábito de leitura, eu só fui criar já adolescente para adulta. Quando eu pego este livro e leio a dedicatória do meu pai, eu sempre o agradeço por ele abrir as portas para eu entrar no incrível mundo literário. Ah, já falei que meu pai é escritor? Portanto ajudou muito. 

7) Qual livro você teve dificuldade de terminar?


O livro que eu tive dificuldade em terminar foi "Garota Exemplar", na verdade eu ainda não terminei, eu parei ele mas em breve eu volto. Eu achei a leitura meia tediosa, meia chatinha, esse livro me desanimou bastante. Mas eu pretendo terminar de ler ele, porque esse ano irá lançar o filme deste livro, ainda estou pensando se vou mesmo assistir, porque se o livro não me agradou eu não sei se o filme irá me agradar, mas esse ano darei uma chance para ele. 

8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão comprida"?


Não me chamem de louca, mas eu não sou muito fã de Dan Brown, eu sei que os livros dele são ótimos, mas alguma coisa me dá que eu não consigo ler os livros dele, eu não sei ao certo o porque disso, mas eu não consigo pegar um livro dele e começar a ler. Este livro eu comprei de uma amiga, eu o comprei como um desafio, para ele ficar na minha estante e me lembrar de tentar ler um livro deste autor. Eu já assisti o filme "Anjos e Demônios" e gostei, mas pegar o livro e começar a ler, eu realmente não consigo. Esse será meu desafio para 2014: ler um livro de Dan Brown. 


Espero que tenham gostado da TAG, eu continuarei fazendo TAGS, e uma informação nada importante, mudei a fonte para vocês lerem melhor. 
Se vocês querem que eu faça mais TAGS, é só comentar no blog ou falar comigo/mandar mensagem no facebook do blog. 



0 comentários:

Postar um comentário

 

Livros da Madrugada Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos