sábado, 17 de janeiro de 2015

Resenha: Onde deixarei meu coração

Postado por Ingrid Wildberger às 14:47
Nome do livro: Onde deixarei meu coração
Ano de publicação: 2014
Autora: Sarra Manning
Editora: Galera Record
Lido em: Dezembro de 2014
Páginas: 336

Nota: 

Sinopse: careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes… Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa. Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?
Resenha: "Onde deixarei meu coração" é uma história leve e muito divertida. O livro conta a história de Bea, uma adolescente de 17 anos, mas não é uma adolescente comum, é uma menina certinha e tem uma vida completamente regrada, e por conta disso ela própria se acha sem graça. Tudo começa quando Ruby e suas amigas começam a se aproximar dela, e claro ela pensou que isso se tratava de uma brincadeira de muito mau gosto. Desconfiada, ela se sente deslocada com aquelas garotas baladeiras e namoradeiras, pois não eram do seu estilo, porém a vida dela passou da vida regrada para ter uma vida com mais saídas. Tudo mudou quando o grupo da Ruby a chama para viajar de férias à Europa, considerando seus problemas com a sua mãe super protetora, mas Bea resolve ser rebelde e consegue viajar com as meninas. Durante a viajem, a Ruby e o grupo começam a ser muito maldosas e com isso Bea se revolta e compra uma passagem para Paris, que é o sonho dela conhecer. Durante a aventura de viajar sozinha, ela se perde e acaba conhecendo um grupo universitários americanos, entre eles o Toph. E com isso Bea começa a ter a viagem dos seus sonhos, e se sentir livre, e mais relaxada longe da mãe protetora. Os universitários cansados de Paris, volta para os EUA, mas uma pessoa não volta, o Toph, ele fica em Paris e com isso os dois viveram várias aventuras. 

Onde deixei o meu coração é um excelente livro para quem tem espírito aventureiro, romântico e apaixonado por Paris. E mostra muito a questão de mãe e filha, um fator que acontece muito nos tempos modernos, pois a mãe de Bea a engravidou muito jovem, então tem todo um trama em relação a isso. Lembrando que o livro é destinado para o Jovem Adulto. 

2 comentários:

Viagem Literária on 20 de janeiro de 2015 06:42 disse...

Nossa esse livro deve se tudo de bom e que capa perfeita. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2015/01/o-codigo-do-apocalipse.html

Ingrid Wildberger on 20 de janeiro de 2015 16:02 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 

Livros da Madrugada Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos