segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

TAG: Hábito de leitura

Postado por Ingrid Wildberger às 11:49
Olá pessoal, como vocês estão? Pra quem não sabe o blog tem um instagram @livrosdamadrugada, e eu vi essa TAG no Instagram da @amorporliteratura_ (sigam esse insta, ela é fabulosa!), me interessou bastante a TAG e vim fazer aqui no blog para vocês. Então vamos lá?! 

1 - Você tem um lugar específico na sua casa para ler?
Eu leio em todos os lugares da casa, mas eu amo ler no meu quarto e no quarto do meu irmão(quando eu durmo lá), para mim são os dois lugares mais aconchegantes para ler um bom livro, ainda mais deitada na cama. 

2 - Marcador de página ou um pedaço aleatório de papel?
Marcador de página, com toda certeza! Claro que se eu começar um livro em um lugar onde eu não esteja com o meu marcador, ai coloco um papel qualquer, mas na maioria das vezes é um marcador de página. Para quem não sabe eu coleciono marcadores e tudo que é relacionado(em breve farei post sobre isso). 

3 - Consegue simplesmente parar de ler ou tem que terminar o capítulo ou um número de páginas específicas?
Depende muito. Quando eu estou de férias eu leio muito durante a tarde, e eu consigo terminar um capítulo , e se o livro me envolver muito eu leio mais que um capítulo. Mas quando as aulas da faculdade voltam, eu leio geralmente de noite(pois é o único tempo livre), e na maioria das vezes eu fico cansada ai eu nem termino o capítulo, eu paro no meio e termino no outro dia. 

4 - Você come ou bebe durante a leitura?
Quando estou com aquela fome de não aguentar mesmo e estou lendo um livro, eu pego algo para comer e continuo lendo, mas eu evito comer quando leio, pois eu tenho medo de sujar o livro. Antigamente tomava café ou capuccino lendo, mas por motivos de saúde tive que parar com o meu vício do café(#saudadescafé), ai eu hoje em dia tomo uma água ou um chá para ler. 

5 - Música ou tv enquanto está lendo?
Eu gosto de ler em silêncio, não consigo me concentrar com barulho no fundo, no máximo a televisão só com a imagem e sem som. 

6 - Um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
Um livro de cada vez, por favor. Eu não consigo ler mais de um livro, eu já tentei ler dois livros ao mesmo tempo, e não deu muito certo, acabei confundindo as histórias, ai depois desse dia preferi ler um livro de cada vez; 

7 - Ler em casa ou em qualquer lugar?
Eu geralmente leio em casa, não consigo ler na fila de um banco ou algo parecido. Os únicos lugares que eu consigo ler, é quando eu chego muito cedo na faculdade ai eu sento e fico lendo até a aula começar ou até eu falar com algum colega, ou na casa do meu namorado. 

8 - Ler em voz alta ou em silêncio na sua própria cabeça?
Ler em voz alta só quando eu estou alguma matéria difícil da faculdade, fora isso, eu geralmente leio em silêncio, principalmente livros de literatura, eu prefiro ler na mente que eu entendo melhor.

9 - Você lê o que está na frente ou até pula as páginas?
As vezes olho algumas coisas, mas sou contra spoilers, e por conta disso eu não pulo páginas. 

10 - Rachar a lombada ou manter o livro como novo?
Eu nunca destruiria meu livro(já disse que sou contra o "Destrua este diário"?!), eu tenho muito cuidado com todos os meus livros, sempre limpo a estante e limpo eles, descobri esses dias que alguns livros estavam com as folhas amareladas, e me perguntei o poque, mas descobri que era o tipo do papel. Mas todas as lombadas e capas são muito bem cuidadas. 

11 - Você escreve nos seus livros?
Não, eu geralmente não escrevo nos meus livros, mas eu acho que vou começar a escrever os meus nomes em lápis e com delicadeza nos meus livros, para saber que é meu. Mas fora isso eu não escrevo neles, e nem risco. 

Bom pessoal, é isso ai. Espero que tenham gostado da TAG, e em breve terá mais. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Livros da Madrugada Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos